Mutirão de emprego no Vale do Anhangabaú em São Paulo

Mutirão de emprego no Vale do Anhangabaú em São Paulo

Entrevistas serão realizadas das 8h às 17h e ficarão disponíveis até sexta-feira (20) de maio de 2022

Candidatos em busca de emprego formam filas em busca de uma vaga no Mutirão do Emprego, realizado nesta segunda-feira (16), no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo. Cerca de 10 mil oportunidades serão oferecidas.

Organizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o feirão ocorre das 8h às 17h, até sexta-feira (20). As oportunidades se concentram nas áreas de comércio serviços, mas podem haver também postos na indústria, já que a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) é uma das parceiras do evento, assim como o CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura de São Paulo, e o Governo do Estado de São Paulo.

Os selecionados devem levar o documento de identidade e  currículo. O uso de máscara de proteção contra o novo vírus é obrigatório dentro do sindicato, localizado na rua Formosa, 99. Uma estrutura foi montada no local, pois a expectativa é a de receber milhares de pessoas interessadas.

Na última edição presencial, a quarta do mutirão, foram oferecidas 4.000 vagas para um total de 8.478 participantes. Ao todo, 2.800 foram contratados.

Segundo dados do Sindicato dos Comerciários, os primeiros quatro mutirões feitos de forma presencial no Anhangabaú reuniram 78.870 trabalhadores. 22.680 vagas foram destinadas, porém somente 12.650 pessoas saíram empregadas. O motivo é a falta de qualificação profissional.